ALLEZ INVEST E DMGSA REALIZAM TALK PARA PAIS E FILHOS

ALLEZ INVEST E DMGSA REALIZAM TALK PARA PAIS E FILHOS

O talk focou em Planejamento Sucessório e Investimentos no Exterior 

Na última quarta-feira (30), a Allez Invest e a Domingues Sociedade de Advogados (DMGSA) realizaram o talk “Investimentos no Exterior e Sucessão Patrimonial”, para convidados e clientes. O evento recebeu cerca de 30 pessoas no restaurante do Grand Hotel Rayon.

Para apresentar o tema, o sócio-fundador da DMGSA, Nereu Domingues, destacou o que se deve levar em conta para a sucessão patrimonial quando há investimentos no exterior ou familiares que moram em outros países, assim como os principais produtos/estruturas financeiras – para planejamento sucessório – e seus benefícios fiscais. A convite da Allez Invest, o Head de Wealth Planning  na XP Investimentos, Renato Folino, destacou informações sobre tributação de investimentos internacionais e descorreu em mais detalhes sobre as estruturas financeiras para grandes riquezas no exterior.

De acordo com Folino, o processo de sucessão patrimonial é muito personalizado e precisa ser estruturado previamente de acordo com as necessidades da família, para ser o mais mais eficiente e benéfico possível. “Durante o inventário, as leis brasileiras podem considerar que patrimônios no exterior devem passar pelo procedimento no país de origem. Isso, além de demandar mais tempo, pode ter custos e impostos maiores que o previsto. Assim, um planejamento antecipado, garante o conforto aos familiares”, relata o Head da XP Investimentos.

Para a sucessão patrimonial, três fatores devem ser levados em conta, segundo Domingues, são eles: governança, sucessão (herdeiros) e tributação. “É preciso ter objetivos certos e claros para o seu investimento, além de conhecer como será a custódia dos ativos e a proteção de riscos. A sucessão patrimonial deve possuir uma boa estrutura, conhecer as expectativas dos integrantes da família e levar em conta os aspectos tributários dos outros países em que o investidor possuí patrimônios”, destaca o advogado, que adianta: quaisquer um dos fatores que faltem na gestão do patrimônio, podem trazer riscos jurídicos para a operação. 

Para o sócio da Allez Invest, Renan Hamilko, é essencial que o grande investidor estruture juridicamente a sua sucessão patrimonial juntamente com a estrutura financeira ideal para a sua família, visando ter uma gestão mais eficiente e menos custosa do patrimônio. “Existem muitos aspectos que podem interferir em um investimento a longo prazo, por exemplo, se considerarmos as taxas e impostos que poderão ser pagas ao longo do tempo, por isso, os assessores da Allez procuram entender todos os pontos que podem impactar o patrimônio, para que os investidores tenham a melhor experiência possível”, finaliza.

Sobre a Allez Invest

Allez Invest é uma boutique de soluções financeiras no Brasil e no exterior. Com sede em Curitiba (PR), é credenciada à XP Investimentos, a maior corretora de valores e títulos mobiliários da América Latina, oferece um modelo de assessoria financeira exclusiva, compreensiva e completamente personalizada para seletos clientes.

Serviço:

Allez Invest

Endereço: Rua Heitor Stockler de França, 396, sala 2106, Edifício Neo Business, Centro Cívico – Curitiba (PR)

Telefone: (41) 3514-5890

Site: www.allez.com.br

Instagram: @allez_invest

Facebook: @allezinvest

LinkedIn: @allez-invest