ESPECIALISTA EM INVESTIMENTOS DÁ DICAS A INVESTIDORES DO QUE OBSERVAR NO BALANÇO DAS EMPRESAS NO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2020

ESPECIALISTA EM INVESTIMENTOS DÁ DICAS A INVESTIDORES DO QUE OBSERVAR NO BALANÇO DAS EMPRESAS NO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2020

Frederico Loss, assessor de investimentos da Allez Invest, destacou alguns pontos que o mercado financeiro está atento na divulgação dos resultados trimestrais das empresas com capital aberto

A temporada da divulgação de resultados das empresas no primeiro trimestre de 2020 termina no próximo mês, e os investidores estão atentos aos balanços financeiros das companhias. Um dos principais itens observados pelo mercado financeiro é de como a crise, causada pela pandemia do coronavírus, afetou as instituições. Até o final de maio, mais de 140 empresas com ações na Bolsa de Valores brasileira divulgarão seus resultados, e o sócio e assessor de investimentos da Allez Invest, Frederico Loss, apresenta alguns pontos que devem influenciar os investidores.

De início, a primeira dica de Loss é de que o valor das empresas está no longo prazo. “Apesar de muitas instituições apresentarem resultados negativos em um curto prazo, o ponto chave agora é observar as empresas que tenham a capacidade de passar por esse período de grande queda nos seus resultados com boas estratégias e adaptação” ressalta.

Dentre os resultados já divulgados, algumas empresas tiveram destaques positivos, como a Copel e BRF, que são ligadas a atividades essenciais de energia e alimento, além disso, empresas ligadas ao setor de e-commerce, também se destacaram, como as Lojas Americanas e a B2W. “Vale ressaltar que as companhias que possuem a maior parte da receita dolarizada, como mineradoras e siderúrgicas, por exemplo, terão uma queda mais amena em seus resultados, devido à alta do dólar no período. E isso, os investidores já podem observar através do preço das ações destas instituições, que não sofreram tanto nas últimas semanas”, acrescenta o sócio da Allez.

Por outro lado, algumas empresas foram mais afetadas, principalmente as ligadas aos setores de turismo, varejo com foco em lojas físicas, shoppings centers e até mesmo o setor de construção civil, que está relacionado ao crescimento econômico do país. “Inclusive, alguns bancos também tiveram seus resultados afetados, principalmente porque a qualidade dos ativos se deteriorou mais rápido do que o esperado e todos os segmentos de crédito tiveram aumento na inadimplência”, ressalta o assessor de investimentos.

Outra dica, de Frederico Loss para os investidores, é de que a crise do coronavírus terá efeitos perenes sobre a forma de consumir e trabalhar, por isso é importante avaliar quais empresas estão se adaptando bem ao novo cenário. “As perspectivas ainda não são claras, afinal, ninguém pode prever até quando irá durar essa crise e nem como as pessoas voltarão a consumir, é quase certo que o consumo pós coronavírus será diferente. Porém, observamos que muitas empresas estão se adequando a essa nova realidade, adotando medidas como o home office, reuniões por conferência, aumentando o foco no e-commerce e fazendo o uso de férias e banco de horas, situações que mostram a adaptabilidade das instituições”.

Mesmo com o cenário desolador da pandemia no mundo, afetando drasticamente as economias, o sócio destaca que “instituições mais disruptivas estão enfrentando melhor esse período, estas possuem mais flexibilidade e isso faz com que se adaptem de forma mais rápida à nova realidade”.

Sobre a Allez Invest

         A Allez Invest é uma boutique de soluções de investimentos no Brasil e no exterior. Com sede em Curitiba (PR), é credenciada à XP Investimentos, a maior corretora de valores e títulos mobiliários da América Latina, oferece um modelo de assessoria financeira exclusiva, compreensiva e completamente personalizada para seletos clientes. Além de Hamilko, a equipe da Allez Invest é composta por mais seis sócios: Arthur Weber Rubert, Rodolfo Magno Baggio, Guillermo Arauz, Frederico Loss e Mônica de Moraes Campos, todos com prévio conhecimento do mercado financeiro nacional e internacional. Os sócios já passaram por renomadas empresas do país e trazem uma grande bagagem de conhecimento na economia, que é constantemente atualizada.

Serviço:

Allez Invest

Endereço: Rua Heitor Stockler de França, 396, sala 2106, Edifício Neo Business, Centro Cívico – Curitiba (PR)

Telefone: (41) 3514-5890

Site: www.allez.com.br

Instagram: @allez_invest

Facebook: @allezinvest

LinkedIn: @allez-invest

Informações para a imprensa:

Mcomm Comunicação Dirigida

Fone: (41) 3343-9800

Marcus Contin DRT/PR 3838

Juliane Fladzinski

juliane@mcommdigital.com.br

         www.mcommdigital.com.br

Instagram: @mcommcomunicacao

allez