PLANOS PARA O CASAMENTO? INCLUA A PREVIDÊNCIA PRIVADA!

PLANOS PARA O CASAMENTO? INCLUA A PREVIDÊNCIA PRIVADA!

Por Renan Hamilko, sócio fundador da Allez Invest

Fazer planos com a pessoa que amamos aquece nossos corações, não é mesmo? Seja uma viagem tão desejada ou a qualidade do futuro dos filhos, planejar é importante, faz você criar metas e, ao alcançá-las, traz o prazer da felicidade em conquistar seus sonhos. Por isso, a previdência privada é uma ferramenta essencial na vida do casal. Muito além da segurança para a aposentadoria, esse investimento proporciona vantagens fiscais em curto e longo prazo, além de ser uma opção para acumular patrimônio, para investidores com perfil mais conservador.

Por muito tempo, a previdência privada foi um trauma para investidores por falta de informações ou por ser uma aplicação errada em relação aos planos. Hoje ela deve fazer parte de todas as carteiras de investimentos, seja do perfil conservador ou do mais agressivo. No ano passado, a previdência privada acumulou R$126,4 bilhões em aportes, segundo a Federação Nacional de Previdência e Vida (Fenaprevi), e teve um aumento de 40,4%, em relação a 2018, na capitação líquida – total da receita deduzida dos valores resgatados. Ou seja, cada vez mais pessoas estão investindo nesse ativo, como uma forma de segurança para o futuro.

Dentre os principais motivos para se aplicar em previdência privada, estão as deduções fiscais no curto e longo prazo. Para quem tem pressa em liquidez, investidores que utilizam o formulário completo para a declaração do Imposto de Renda, há a possibilidade de abatimento fiscal das aplicações no plano PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre), ou após 10 anos ter a dedução de apenas 10% de imposto com a tributação regressiva. Essa opção de investimento também está livre do come-cotas.

Outra vantagem muito buscada pelos investidores é a facilidade na sucessão patrimonial, em que a indicação e o percentual para cada beneficiário são de livre escolha, desde que respeitada a herança legítima. Além disso, o patrimônio é transferido sem burocracia para os herdeiros, e, em alguns casos, sem incidência de imposto de transferência de riqueza (ITCMD). Como essa transação não passa por inventário, ela pode ser realizada sem custos advocatícios.

São muitos os motivos para que a previdência privada seja a escolha ideal para o seu sonho, ou para os planos da sua família, desde que escolhida de acordo com as suas metas. Para te ajudar nessa escolha conte com a Allez Invest. 

allez